Dicas para uma boa entrevista de trabalho em Londres

 In Blog

De nada adianta você ter um bom currículo e Cover Letter e chegar na entrevista sem estar preparado. Uma boa entrevista é fundamental para continuar ativo na “competição” em relação a concorrência. Por isso siga nossas dicas aqui abaixo.

 

DICA1 – Habilidade em comunicar-se – Seja claro e conciso, fale devagar.

DICA 2 – Percepção – Você está encontrando os entrevistados pela primeira vez, como você deseja ser percebido? Peça a você mesmo que tipo de valores quer passar a eles?

DICA 3 – Preparação – A pessoa que está lhe entrevistando é uma especialista. Saiba exatamente que tipo de profissional eles estão buscando. Seja pontual, saiba a localização exata da empresa, o tipo de negócio e a vaga para a qual você está aplicando. Esteja preparado para possíveis perguntas e evite falar de salário, férias e benefícios na primeira entrevista.

DICA4 – Atitude – Seja pontual, chegue um pouco antes na entrevista e prepare-se para esperar um pouco (ás vezes empresas usam isto como estratégia para testar seu nível de estresse).

DICA 5- Seja positivo – Saiba escutar além de falar. Seja educado, sorridente e mantenha sempre uma atitude positiva. Responda atentamente ás perguntas mas saiba exatamente quais serão suas tarefas na nova função assim poderá associar com as suas experiências anteriores. Conduza você mesmo de uma maneira positiva e segura como se esse trabalho já fosse seu e lembre-se de que você é a melhor pessoa para vender-se a si mesmo.

DICA 6- Evite – Responder questões com um simples NÃO ou SIM. Desligue seu telefone celular. Não seja agressivo e seja humilde o suficiente, ou seja, não pareça “saber tudo”. Falta de confiança. Nervosismo. Falta de maturidade ou delicadeza.

DICA 7 – Roupas – Você deve parecer “inteligente” e “profissional”, não existe um “ dress code” especifico para isto.

DICA 8 – Fechamento da entrevista – Se você está interessado no trabalho, pergunte sobre a próxima entrevista. Se a empresa oferecer este trabalho para você e você estiver interessado, aceite imediatamente. Se você precisar de algum tempo para pensar, peça. Se você tem a impressão de que a entrevista não foi bem ou de que você não irá conseguir, jamais demonstre. O entrevistador pode ver isto. E por fim, agradeça o tempo destinado a você.

Steps to Fly tem uma parceria exclusiva para a sua preparação profissional. Entre em contato com a gente para maiores informações.

Texto escrito por Roberta Weber Calabró, autora do Guia Steps to Fly em Londres.

Roberta Calabró
Co-fundadora Steps to Fly
Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

0

Start typing and press Enter to search